Back to All Events

Vivência Sensorial Fotográfica

  • Casa Cuore Rua Miragaia, 432 São Paulo Brasil (map)

//SOBRE O ENCONTRO

Uma experiência artística com elementos naturais para os pequenos explorarem livremente texturas, cheiros, sabores, temperaturas. Para você compartilhar com sua criança um momento colorido, natural e cheio de presença no delicioso espaço da Casa Cuore. Tudo isso registrado pelas lentes sensíveis e poéticas da fotógrafa Andrea Scagliusi Fotografias, que posteriormente entrega todos os registros para cada família.

PRESENÇA! Esse é o ponto forte desse projeto. Queremos construir uma tarde de partilha entre você, a criança e o mundo.

// PARA QUEM

TURMA 1 - das 9:30 às 10:15h
Bebês engatinhantes e andantes de 6 a 18 meses com no máximo 2 acompanhantes (pais, familiares ou responsáveis) 

TURMA 2 - das 11:00 às 11:45 h
Crianças de 2 a 5 anos com no máximo 2 acompanhantes (pais, familiares ou responsáveis) 


TODOS OS PARTICIPANTES DEVEM TRAZER UMA TROCA DE ROUPA! 

//INSCRIÇÃO
Compre seu ingresso agora pelo Eventbrite https://www.eventbrite.com/e/vivencia-sensorial-fotografica-tickets-49087562220

Com este ingresso você vai participar da Vivência Sensorial e também receber no mínimo 10 fotos profissionais em alta resolução por e-mail.

*Aceitamos depósitos bancários também!

//DÚVIDAS
Fale com a gente:
(11) 99943- 6533
andreascagliusi@yahoo.com.br


___________________________________________

Como nasceu o Vivência Sensorial Fotográfica?
Relato emocionante de Andrea Scagliusi:

"Quando eu me tornei mãe um universo se abriu diante de mim. Percebi a importância das experiências da primeira infância para a formação de um adulto criativo, livre e sensível. E assim surgiu meu interesse por atividades de exploração de materiais sensoriais. Participamos juntos, eu e meu filho, de algumas oficinas e sempre observava as outras famílias participantes. Muitas vezes testemunhei cenas em que os pais estavam tão preocupados em fotografar as crianças que perdiam a oportunidade de interagir com elas! Isso deu um click na minha cabeça: e se uma fotógrafa profissional registrasse com um olhar sensível e poético os bebês e suas famílias? Não seria muito mais proveitoso para todos? Libertaria os pais dessa função e eles poderiam estar mais presentes, vivendo aquele momento em plenitude com as crianças. A qualidade da experiência sensorial em família aumentaria e eles ainda teriam uma recordação incrível daquele momento, infinitamente melhor que uma foto de celular! Daí surgiu a Vivência Sensorial Fotográfica, um projeto que acontece em duas instâncias: a primeira é a experiência de exploração sensorial das crianças juntos com suas famílias. E a segunda é o registro, feito por mim, que funciona como um mini ensaio fotográfico."

___________________________________________


Quem é Andrea Scagliusi? Formada em Cinema e Artes Plásticas, Andrea começou a fotografar em 2002. A maternidade transformou sua forma de fotografar e hoje devolve ao mundo em forma de imagens um pouco do encantamento que a vida desperta nesses serezinhos cheios de energia, curiosidade e honestidade.