Encontros Semanais

IMG_20180319_163834073.jpg

MÚSICA E MOVIMENTO

Momento de se conectar às diversas formas de expressões artísticas.São utilizados de recursos lúdicos para a crianças sob o olhar e participação ativa dos familiares. A música traz diversos e inquestionáveis benefícios para o desenvolvimento infantil. ♥ Para bebês de 12 a 36 meses.

Toda Segunda, das 17h00 ás 18h00.

jared-rice-388260-unsplash.jpg

YOGA PARA ADULTOS

Katia Gontijo está no caminho do yoga há quase duas décadas e é com sua ampla vivência corporal como bailarina, professora de ballet, coreógrafa, massoterapeuta e praticante de yoga que ela compartilha todo seu conhecimento e prática. Numa abordagem fluida, profunda e amorosa onde o praticante terá a oportunidade de de se conectar com o corpo físico através de uma respiração consciente. Logo nas primeiras práticas é possível sentir os efeitos psicofísicos do yoga.

Segunda e Quinta feira das 18:45 às 19:45

IMG_20180430_165208058.jpg

OFICINA DE MOVIMENTO LIVRE

Este é um espaço de encontro e acolhimento para pais e bebês. Em um ambiente especialmente preparado para eles, os bebês envolvem-se em suas pesquisas e descobertas, ampliando suas conquistas motoras, acompanhados de perto pelos adultos que observam e refletem juntos com respeito e confiança. A oficina é mediada por Carmen Orofino, pesquisadora do desenvolvimento infantil e os encontros se inspiram nos princípios da Abordagem Pikler, buscando sensibilizar o olhar do adulto para o desenvolvimento de cada bebê, procurando atentar para aquilo que já sabem fazer, valorizando cada detalhe do movimento .

Toda Segunda, das 16h00 às 17h00.

rawpixel-659479-unsplash.jpg

Plantão Psicológico

A chegada de um bebê traz muita coisa à tona e envolve mudanças para a família como um todo e é também um momento em que a vida clama por uma retomada do nosso modo mais próprio de ser-no-mundo (nossos valores, nossos desejos, nossos sonhos). 
Plantão é um atendimento psicológico de fácil acesso, disponível para as famílias (mães, pais, cuidadores) que estão vivendo este momento de transformação intensa. O objetivo do encontro de plantão é clarear e cuidar junto do sofrimento, das dúvidas ou outras experiências que mobilizam a busca por esse cuidado.

Toda Segunda, das 13h00 às 15h00.